Técnica milenar
para a recuperação
e tratamento de
animais de pequeno,
médio e grande porte.

Contato
(51) 8209.3578

Dra. Daniela Lewgoy
Médica Veterinária CRMV-RS: 8442

Como Encaminhar Pacientes

Aos Médicos Veterinários

Prezado colega,

Trabalho exclusivamente com Acupuntura. Não realizo consultas clínicas nem procedimentos clínicos/cirúrgicos. Tenho como princípio básico, que meus tratamentos somente agregam, não competem, pois além de ser um serviço específico e especializado, tenho como conduta ética preservar o paciente ao colega clínico de pequenos animais, cirurgião, fisoterapeuta ou outro especialista que esteja requerendo o serviço ao seu paciente, preservando o relacionamento entre as partes. É procedimento enviar periodicamente, durante o tratamento, relatórios de acompanhamento aos colegas médicos veterinários. 

Como encaminhar um animal

O clínico ou cirurgião veterinário encaminha via  e-mail ou telefonema a queixa principal, o histórico do animal, exames complementares realizados e medicações já utilizadas, assim como a evolução do animal até o momento. Após este encaminhamento, a avaliação pode ser agendada pelo veterinário ou pelo proprietário, se assim o preferir.

O animal passa por uma avaliação inicial independente do problema que apresenta e de ter passado por consulta em seu clínico ou cirurgião. A avaliação inicial somente será isenta de custos, se o encaminhamento partir de outro colega acupunturista impossibilitado de manter o tratamento do animal, nesse caso, o colega deve encaminhar o caso, juntamente com o protocolo de tratamento que vem utilizando.

A realização de um tratamento em MTC se dá em fases e é preciso examinar cada animal individualmente, tratando o animal como um todo e não apenas o membro ou parte do corpo afetado. Isto porque na MTC o animal é visto como um todo e não somente um membro ou um órgão ou sistema acometido pela patologia, é necessário reequilibrar esse indivíduo e não apenas tratá-lo de forma compartimentada.

Sendo assim, além da patologia principal, são tratados os problemas secundários decorrentes desta patologia. Desta forma, diminuímos a dor deste animal, o tempo de recuperação e assim melhoramos sua qualidade de vida.

Clínicas Conveniadas

Cachorraria da Praça: Av. Ijuí, 533 - Petrópolis, POA, RS. Fone (51) 3321-2529.

Toca dos Bichos: Rua Mal José Inacio da Silva, 404 - IAPI, POA, RS. Fone (51) 3341-7664